A coragem de ser imperfeito.

Esse título é na verdade a obra da PhD Brené Brown, pesquisadora e professora renomada. E é exatamente com esta obra que lhe convido a pensar no seu 2019. Você é corajoso o suficiente para ser imperfeito?

Na vida não temos certeza de absolutamente nada, vivemos em um mar de incertezas. Mas quem disse que viver incertezas precisa ser algo negativo?

Quando nos permitimos ser imperfeitos, aceitamos que somos seres vulneráveis. E então, paramos de fugir de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que não aceitam a vulnerabilidade como um fator de crescimento, acabam se esquivando dos erros para evitar fracassos. Com isso, acabam frustradas e deixando de viver experiências significativas.

Por outro lado, as pessoas abertas às experiências marcantes, tornam-se mais autênticas e realizadas.
É preciso ter coragem de se permitir viver incertezas lutando com menor intensidade com a vergonha de nos expormos e, com isso, não agradarmos ou sermos titulados pelos que nos rodeiam.

Após essa leitura, que tal se permitir ser imperfeito?

Voltar

Acredite: você não sabe o que é Coaching!

05 / 11 / 2018

O processo de Coaching invadiu fortemente não apenas o mundo das organizações, mas a vida das pessoas de uma maneira geral.

Saiba mais

Metas SMART em 2019!

14 / 01 / 2019

Você quer organizar suas metas para 2019 e não sabe como? Então, leia esse post e siga as orientações para que você estruture de maneira assertiva seu 2019.

Saiba mais