Não, o cliente não tem sempre razão!

27 / 01 / 2022

Se você tem negócio, lidera pessoas e tem clientes, em algum momento você já se deparou com a seguinte frase: o cliente sempre tem razão! Crescemos escutando essa afirmação e na posição de clientes, pensamos assim. Mas será que de fato, o cliente tem razão sempre?

Saiba mais

O desafio de simplificar!

21 / 01 / 2022

É fato que estamos em um mundo incompreensível, cheio de mudanças, pautas, pandemia, inovações, algumas vezes temos a sensação de estarmos perdidos e isso gera, dentre outras coisas, cansaço mental.

Saiba mais

Empresas, escolas para adultos.

13 / 01 / 2022

Ao pensar no processo de educação e evolução da sociedade, naturalmente remetemos à memória aos tempos de escola e faculdade, vanguarda na arte de ensinar. A este processo de facilitação de aprendizado e assimilação de conhecimento, chamamos de educação. O que muda na atualidade? Não, não iremos abandonar a escola, mas iremos cada vez mais olhar para empresas como escolas práticas, protótipos de produtos, serviços e comportamentos.

Saiba mais

Qual a sua (in)satisfação?

06 / 01 / 2022

De onde vem a origem da insatisfação senão da comparação? Quando a nossa métrica de evolução é medida com base na régua do outro, criamos uma falsa percepção de satisfação, tomamos um modelo externo e que difere do nosso como impactante na satisfação, já pensou sobre isso?

Saiba mais

O que esperar de 2022?

30 / 12 / 2021

Que ano, que desafios, quantas mudanças, a vida pareceu um mar agitado, em certos dias a sensação era de viver “caldos”, basicamente afogamentos emocionais, físicos, financeiros para muitos de nós. Estamos há poucas horas do encerramento de 2021, mais um ciclo se finda e a pergunta é: o que esperar do próximo ciclo?

Saiba mais

Escolha (Re)nascer!

23 / 12 / 2021

Mais um dezembro chegou, o mês do nascimento de Jesus, tempo de reunião das famílias, das trocas de presentes e afetos. Acredito que neste Natal, depois de tantas mudanças, escolhamos renascer. A tradição segue a mesma, famílias se unem para a Ceia, o Papai Noel aparece, trocamos presentes, porém, meu desejo é que algo não seja tradicional, a sua mudança. Quantos de nós, todos os anos, chegamos nesta época reflexivos, mais empáticos e nos dias que seguem, a anestesia para de fazer efeito e voltamos a ser os velhos homens e mulheres de sempre. Que de fato (re)nasçamos!

Saiba mais