Você faz pouco de tudo ou muito de pouco?

20 / 06 / 2022

No meu trabalho escuto pessoas muito diferentes, que atuam em culturas diferentes e que fazem atividades distintas. As mais diversas profissões passam por mim, como executivos de empresas, médicos, engenheiros, gestores e empreendedores e sabe o que há em comum em todos eles? A sensação de que em alguns momentos, fazem muitas coisas ao longo do dia, mas se pegam refletindo sobre o quanto de fato foram produtivas. Se identifica?

Saiba mais

Carreira: é namoro ou casamento?

09 / 06 / 2022

O dia dos namorados se aproxima e com a data, a celebração das relações que são construídas com base no amor e outros componentes fundamentais para uma relação crescer e frutificar. Falando em relação, você já parou para pensar como é a sua relação com a sua carreira?

Saiba mais

A DÚVIDA É O COMEÇO DA FÉ?

03 / 06 / 2022

O tema é provocativo e de certa forma inspirado no trecho da música de Gilberto Gil que diz: “andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar”. Como anda a sua fé? Aliás, o que significa fé para você? Inúmeras percepções, conceitos e aplicações mas aqui vamos usar para a vida como um todo.

Saiba mais

Saia dessa zona de (des)conforto!

26 / 05 / 2022

A estagnação não traz crescimento, isso vale para todas as áreas da nossa vida. Quando você pára para pensar sobre o quanto cresceu em sua carreira, por exemplo, qual resposta se apresenta em sua mente? Será que você pensa que teve poucos ganhos? Não apenas financeiro, mas de desafios, projetos, talvez até mesmo de cargo.

Saiba mais

Você se inspira ou se compara?

23 / 05 / 2022

Nos últimos dias, eu fiz uma pergunta em uma das redes sociais que utilizo questionando o seguinte: quando você vê uma pessoa crescendo na vida e carreira, fazendo movimentos, tendo resultados, que inclusive você também gostaria, isso te inspira ou te frustra?

Saiba mais

O que há embaixo do seu tapete?

12 / 05 / 2022

Existe um talento dentro da metodologia de talentos que eu trabalho que se chama restauração, o qual se caracteriza por pessoas que gostam de resolver problemas e não gostam de quem os ignora, imaginando que se os esquecessem eles seriam resolvidos sozinhos, ou seja, há pessoas que tem uma tendência natural em serem resolutivas, outras, nem tanto. Bem, se esse não é um dos seus talentos, esse texto é para você.

Saiba mais