Em quantas situações na sua vida alguém já repreendeu você? Imagino que na infância isso aconteceu com uma certa frequência e os pais foram as pessoas que mais fizeram isso, no período da adolescência, amigos, professores e pais, agora, na vida adulta, além dos parceiros de vida, nossos líderes e colegas de trabalho também o fazem. Mas a pergunta aqui é: você aceita que o façam?
Quando falo em repreensão estou falando de momentos de diálogo, nos quais o único objetivo é que o outro cresça, onde a censura tem a ver com um determinado comportamento que, para o crescimento do outro, precisa ser banido. Uma outra reflexão importante é: para quem você dá essa permissão? Na vida adulta nós podemos e devemos definir quem tem essa autoridade sobre nossos comportamentos, além de nós mesmos, obviamente. Por vezes, o excesso de exposição, seja por meio da linguagem ou da aparição nas redes sociais atribuiu de forma equivocada a permissão de toda e qualquer pessoa falar o que quiser para quem quiser, por isso, reflita para quem você dará ouvidos.
Existem pessoas que não aceitam ser repreendidas e isso impacta diretamente em seu próprio crescimento. A não aceitação pode ser originada por orgulho, imaturidade e falta de consciência e autoconhecimento. Para quem deseja uma vida de progresso é preciso ser ensinável, se colocar à disposição da escuta das pessoas que de fato tem algo a acrescentar. Naturalmente não gostamos de críticas ou algo que freie o que fazemos, mas de fato, se feito por quem nos ama ou admiramos o efeito só pode ser um: transformação. E quem não muda, não cresce. Pense nisso!
Em quantas situações na sua vida alguém já repreendeu você?
Leia maisA maior parte das pessoas faz uso das redes sociais, seja para entretenimento ou para fins de trabalho e negócios, mas é fato que a maior parte do tempo estamos ou postando ou assistindo.
Leia maisQuando estou nas empresas, percebo muitos profissionais que se distraem, assim como fazemos em nossas vidas pessoais.
Leia maisEntre em contato, estamos prontos para te atender!